top of page


ACUPUNTURA
A Medicina Oriental, contudo, sugere que o método estimule a liberação de substâncias químicas pelo corpo promovendo equilíbrio do organismo. A energia está em tudo, e o corpo humano é um campo de contínua movimentação de energia, que circula entre as células, os tecidos, os músculos e os órgãos internos. Ao serem estimulados, os acupontos movimentam, dispersam e tonificam o Qi (energia) harmonizando os órgãos internos, acalmando a mente e assim restabelecendo a saúde. Na grande maioria das vezes a puntura é indolor, visto o pequeno diâmetro da agulha (até 10 vezes mais fina que as agulhas de injeção).

Ventosas
Visa ativar a circulação, desbloquear energia, remover estagnações, eliminar toxinas. Sendo assim, essa técnica auxilia no tratamento de dores musculares
e articulares. São, inclusive, utilizadas como
método diagnóstico auxiliar mostrando a condição energética do paciente
.jpg)
Eletroacupuntura
Na eletroacupuntura são utilizados aparelhos que
são conectados às agulhas e transmitem estímulos elétricos, com o objetivo de intensificar o estímulo ao acuponto. São correntes de baixa frequência e não causam nenhum desconforto durante a aplicação. Sua maior aplicação é em quadros álgicos.

Moxabustão
É uma espécie de Acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia próximo ao acuponto. A principal indicação é a tonificação da energia Yang, no intuito de tratar doenças ou dores causadas pelo frio.

Auriculoterapia
É um recurso terapêutico capaz de promover o reequilíbrio energético através de pontos localizados no pavilhão auricular. Utilizando sementinhas, cristais radiônicos, magnetos ou agulhas estimulamos órgãos, sistemas internos, músculos, articulações e emoções através de pontos reflexos da orelha.
bottom of page